Páginas

Manual dos Sonhadores


Todo mundo tem um sonho, algo em que você costuma pensar antes de dormir, mas as vezes realizar um sonho não é nada fácil e a maioria deles exige muito de nós. Diante dos tropeços da vida, pensamos em parar e desistir de correr atrás desses sonhos, mas se você desistir sempre que aparecer um problema, você nunca vai conseguir realizar nada.

Foi pensando em um grupo onde vários sonhos poderiam se reunir e encontrar apoio pra seguir em frente que nasceu o SONHADORES, um grupo no facebook, criado pelas, Camylla Abreu e a Camila Cassiano. Lá podemos desabafar e contar como andam os progressos dos nossos sonhos dia após dia, entre outros assuntos.

Então se você tem um sonho e quer manter o foco para realiza-ló, te convido a participar do grupo SONHADORES.

Aproveitei a vibe e fiz um quadro pra me motivar sempre que olhar pra ele ó:

''Sonhos não funcionarão a menos que você faça.''

As meninas ainda elaboraram um manual do sonhador super completo e muito útil, que eu vou deixar aqui pra você darem uma olhadinha.

Qual é o seu sonho?
Você quer REALMENTE realizá-lo?




Passos para a realização do seu sonho:

  1. DECIDIR: Antes de pensar em realizar um sonho você deve fazer uma coisa simples, mas que requer muito esforço: SE DECIDIR! Sim, se decidir. Se você não estiver absolutamente decidido do que quer nada vai dar certo, você sempre vai procurar (e encontrar) desculpas para não fazer o que tem que ser feito. Portanto, decida-se! Se decidiu? Mas se decidiu mesmo? Saiba que a partir de agora, se qualquer outro passo falhar, é consequência do não cumprimento com excelência do primeiro passo. Se decidir não é dizer “eu quero”, se decidir é ir e fazer, é não olhar para os lados e nem para trás, se decidir é manter o foco até o final!

  1. TRAÇAR UM PLANO: Depois de decidir se você quer mesmo aquilo, você tem que traçar um plano, saber quantos degraus tem que subir para chegar no topo da escada. Você precisa de dinheiro? Precisa fazer algum curso? O que você precisa para realizar seu sonho? Já planejou como vai juntar grana, pagar as contas e deixar uma merreca para se divertir (pois ninguém é de ferro)? PLANEJE com todos os detalhes cada etapa para chegar no seu objetivo! Faça desenhos, planilhas, caderninhos, murais, planeje como quiser, mas PLANEJE!

  1. COMECE DO COMEÇO: Quanta redundância né? Não! Por incrível que pareça, as pessoas tem mania de querer comer o bolo antes de fazer! Seja sensato e depois de planejar cada passo que você deve dar para realizar o sonho, comece bem do comecinho, mesmo que pareça que vai demorar, mesmo que pareça que o fim nunca vai chegar!

  1. UM PASSO DE CADA VEZ: Não atropele nenhum passo, não tente subir três degraus de uma vez, não tente apressar as coisas. Acredite: você quer esse sonho BEM realizado, qualquer coisa meia boca não vai ser nenhum pouco emocionante de viver, se for para realizar um sonho, realize de verdade! Ansiedade todo mundo tem, mas é preciso vencê-la, porque ela pode estragar TUDO! Você não quer ver todo o seu sonho no lixo né?

  1. DIGA NÃO: 100% dos sonhos requer alguma renúncia, ou você tem que renunciar à sua vida de solteiro, ou à suas saidinhas de final de semana, ou ao fast food, ou ao seu desejo desenfreado de comprar coisas inúteis; às vezes é preciso renunciar até às coisas mais difíceis: sua família, seu namorado, seu carro… Mas saiba que NADA E NEM NINGUÉM vai realizar seu sonho para você! Enquanto você desiste todos os dias dos seus sonhos, outras pessoas estão realizando os delas sem nem se importar com você. Portanto aprenda à dizer não até mesmo às coisas que você ama!

  1. NÃO SE APOIE NO NÃO-APOIO DE NINGUÉM: Muitas vezes encontramos obstáculos com nome e sobrenome, e por mais chato que seja, na nossa própria família e convívio. O que não faltará na sua caminhada é gente para dizer que é besteira, que é tempo desperdiçado, que você nunca irá conseguir. Inúmeras pessoas não te darão o apoio que você precisa, mas você deve ter em mente que o maior apoio que você tem que ter é no seu sonho porque nada te trará satisfação maior do que realizá-lo e mostrar àqueles que duvidaram, que você CONSEGUIU!

  1. JUNTE-SE AOS QUE TAMBÉM POSSUEM UM SONHO: Nada melhor do que ter com quem falar sobre os seus sonhos. E é muito bom também você manter vínculo com quem está na mesma situação que você: lutando para conseguir fazer com que o sonho vire realidade. Se você não tem o apoio dos amigos/familiares, conte com o apoio dos que sonham junto com você. Mantenha contato, faça amizades, compartilhe conquistas e novidades, se empenhe junto com eles. Melhor do que realizar o seu sonho, é ver o sonho de todos os seus amigos se realizando junto com o seu!

  1. DE GRÃO EM GRÃO A GALINHA ENCHE O PAPO: Já ouviu falar nesse ditado popular? A gente costuma pensar que o que importa mesmo é guardar dinheiro alto e estamos bem enganados. Quantas vezes você não viu moedas perdidas pela sua bolsa, guarda-roupa, casa e outros inúmeros locais? Já parou para pensar em quanto você teria HOJE se tivesse guardado cada moedinha dessa num cofre? 0,10, 0,25 podem não ter valor se compararmos com o valor total do sonho, mas se pararmos para pensar que ao final de um ano podemos ter mais de 200,00 em moedas, veremos que sim, faz diferença guardar e que tem muito valor!

  1. NÃO PARE: Não importa se não sobrou dinheiro, se o sonho ficou mais caro ou se o Papa morreu! NÃO PARE, não desista, não se entregue. Como já dissemos, obstáculos sempre vão aparecer no seu caminho. Lembre que o seu sonho não depende de ninguém além de você mesmo. Foco, força e fé!

  1. NUNCA JULGUE O SEU SONHO IMPOSSÍVEL: Julgar seu sonho impossível é dar um tiro no pé. Acredite, creia, tenha fé e faça tudo para que seu sonho se realize. Como já dizia uma música : ‘’O impossível é só questão de opinião’’.

Vamos lá, agora que já seguimos os dez passos para sonhar e realizar, vamos aos planos, truques e dicas para nos ajudar (principalmente à guardar dinheiro):
  1. Cofre
  2. Poupança
  3. Caderninho das finanças
  4. Compre tudo no cartão de débito ao invés de dinheiro, pois assim você consegue ver no extrato o quanto gasta com besteiras.
E para finalizar: ‘’Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem. Ou que seus planos nunca vão dar certo, ou que você nunca vai ser alguém. Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo. Quem acredita sempre alcança!’’

Depois de tantas dicas, não tem como não manter o foco. E você, qual o seu sonho?

Sigam-me os bons--> Fan Page ♥ Twitter ♥ Face ♥ Instagram

3 comentários:

  1. Que quadro mais lindo...
    esse grupo é maravilhoso ne *-*


    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  2. Eu AMEI a postagem!! Disse tudo!!
    Concordo completamente, às vezes é preciso renunciar uma coisa ou outra e estar ciente de que ngm vai realizar seu sonho por vc.

    AMEI!!
    Beeijos,
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ameii a ideia, a motivação com certeza é essencial para a realização e nesse grupo vocês motivam uma a outra, muito bonito isso eu vou entrar la parabens :)
    AltoseBaixos

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário né?!

* Comente e eu retribuo;
* Deixe a sua URL para que eu possa te visitar;
* Não xingue;
* Não deixe comentários Ofensivos;


Meu e-mail para um possível contato é luanasphinelly@hotmail.com

Aceitamos, Dúvidas, sugestões, Criticas construtivas ou um simples elogio.
Se você leu essas regrinhas, tenha certeza de que vou retribuir sua visita!

Beijos, Luana Sphinelly.