Páginas

Mãe coruja - Smash The cake


Oiee, Boa noite meus amores, vou reservar um cantinho especial aqui no blog pra nós que somos mães e amamos corujar nossos filhotes. Enfim escolhi um tema bem legal pra começar e que é novidade pra muitas mães de plantão, o SMASH THE CAKE, termo americano usado para a expressão 'esmagando o bolo', que nada mais é do que um ensaio fotográfico feito com bebes, de preferencia antes de completarem o primeiro ano de vida (é preferível essa idade porque muitos ainda não andam, por isso acabam ficando sentados entretidos com o bolo a sua frente.)

O assunto ainda é novidade entre as mamães brasileiras que estão amando ver seus filhotes lambuzados e felizes em fotos hiper espontâneas. Particularmente achei uma linda forma de registrar essa primeira infância, o momento das descobertas dos sentidos. Existe alguns estúdios no brasil que estão especializados em faze esses ensaios e inclusive oferecem o bolo e os acessórios usados pelos bebes, se na sua cidade não possui esse serviço é só procurar um fotografo, escolher um bolo e deixar seu filhote curtir esse momento (Como eu fiz, ver fotos logo abaixo).


Além do bolo que tem que marcar presença outra coisa que ganha bastante destaque é deixar os bebes o  mais sem roupa possível de preferencia todos sem camisa, o chame fica por conta de saias de tule bem rodadas, com volume e laços extravagante nas meninas e bermuda jeans nos meninos, a quem prefira fazer com os bebes só de frauda descartável, como também tem mães que preferem colocar uma roupinha comum no baby, tem smash the cake pra tudo que é gosto.

Você pode escolher fazer as fotos em um Studio ou ao ar livre, particularmente acho que ao ar livre fica mais bonito, espontâneo e natural. Logo abaixo tem o Smash the cake da minha caçula Analu, eu mesma produzi tudo desdo o bolo, roupa e fotografia (me aventuro no mundo da fotografia, me atrai bastante), Gostei muito do resultado que vocês podem ver abaixo. 


No começo é comum os bebes estranharem, mais é só relaxar e esperar o tempo deles, eles vão se soltando e o ensaio vira uma brincadeira bem gostosa, ah não vale ter pressa ok? deixe seu bebe explorar, sentir, tocar, experimentar e vai clicando, não perde nenhum movimento pois o legal é ver o passo-a-passo do bolo sendo destruído por aquelas mãozinhas pequeninas e eles ficando todos lambuzados. Tem bebe que vai curtir de cara se lambuzar e outros como a minha vão ficar com receio pra não dizer nojo de se sujar, mais no fim todos eles acabam de um só jeito, Sujos e lindos, porque como diria o omo, se sujar faz bem :)

É isso mamães de plantão espero que tenham gostado da dica, agora é usar a criatividade e mãos a obra, ou melhor ao bolo e qualquer duvida deixa um comentário que terei o maior prazer em responder. Até outros corujices, Beijos :*




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não vai sair sem deixar um comentário né?!

* Comente e eu retribuo;
* Deixe a sua URL para que eu possa te visitar;
* Não xingue;
* Não deixe comentários Ofensivos;


Meu e-mail para um possível contato é luanasphinelly@hotmail.com

Aceitamos, Dúvidas, sugestões, Criticas construtivas ou um simples elogio.
Se você leu essas regrinhas, tenha certeza de que vou retribuir sua visita!

Beijos, Luana Sphinelly.