Páginas

Tradições de Ano Novo


Ha ha ha, Olha quem resolveu dar as caras por aqui (como se eu não fizesse isso diariamente, ou quase) faltam apenas alguns dias para a chegada do novo ano e eu não resisti e resolvi postar para vocês algumas superstições de Ano Novo, algumas são muito conhecidas, afinal algumas pessoas tem aquelas que não deixam de fazer nuca, mesmo que seja escondido para não admitir que acredita na coisa.

Eu particularmente acredito, e adoro esses ritos de passagem para o ano novo, e já tenho a minha listinha. Ainda tem aqueles que não acreditam nessas superstições e mesmo assim fazem questão de se vestir de branco pra esperar o novo ano, então, mesmo não querendo acabamos aderindo a algumas delas, mesmo que seja assim, meio sem querer. E você vai ficar só olhando? Segue abaixo uma lista com algumas das crendices mais populares, é só escolher a que mais tem haver com o seu momento e correr pro abraço.


  • Acredita-se que comer lentilha traz sorte, pois, como é um alimento que cresce, faz a pessoa crescer também; 
  • Uma das simpatias mais comuns feitas no Ano Novo para atrair dinheiro é a da romã. Chupe sete sementes na noite de Réveillon, embrulhe todas num papel e guarde o pacotinho na carteira para ter dinheiro o ano inteiro; 
  • O consumo de aves, como o peru e o frango, e o de caranguejo não é indicado na ceia de Ano Novo. Como esses animais ciscam ou andam para trás, acredita-se que quem comê-los regride na vida; 
  • Guarde uma folha de louro na carteira durante o ano inteiro para ter sorte; 
  • Coma três uvas à meia-noite, fazendo um pedido para cada uma delas; 
  • Jogue moedas da rua para dentro de casa para atrair riqueza; 
  • Dê três pulinhos com uma taça de champanhe na mão, sem derramar nenhuma gota, e jogue todo o champanhe para trás para deixar tudo o que for ruim no passado; 
  • Passe as 12 badaladas em cima de uma cadeira ou banquinho e depois desça com o pé direito; 
  • Pule num pé só (o direito), à meia-noite, para atrair coisas boas; 
  • Não passe a virada do ano de bolsos vazios para não continuar o ano inteiro com eles vazios; 
  • Coloque uma nota no sapato para chamar dinheiro; 
  • No dia 31, faça uma boa limpeza na casa, varrendo-a de trás para frente. Coloque para fora todo lixo, objetos quebrados e lâmpadas queimadas. Não guarde as roupas do avesso; 
  • Para evitar energias ruins, muitas pessoas lavam os batentes das portas com sal grosso e água e borrifam água benta nos quatro cantos da casa; 
  • Na primeira noite do ano, use lençóis limpos; 
  • À meia-noite, para ter sorte no amor, cumprimente em primeiro lugar uma pessoa do sexo oposto; 
  • Quem pretende viajar bastante no ano que se aproxima, deve pegar uma mala vazia e dar uma volta dentro de casa; 
  • Abra as portas e janelas da casa e deixe as luzes acesas; 
  • O primeiro negócio do ano nunca deve ser fiado nem com pessoa pobre.



Vocês fazem alguma superstição de ano novo? Acho que irei fazer todos para atraia dinheiro haushausah. Espero que aproveitem bastante o réveillon, mil beijos.


Curtam a Fan Page do blog ♥
Me sigam no Twitter 
Me encontrem no face

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não vai sair sem deixar um comentário né?!

* Comente e eu retribuo;
* Deixe a sua URL para que eu possa te visitar;
* Não xingue;
* Não deixe comentários Ofensivos;


Meu e-mail para um possível contato é luanasphinelly@hotmail.com

Aceitamos, Dúvidas, sugestões, Criticas construtivas ou um simples elogio.
Se você leu essas regrinhas, tenha certeza de que vou retribuir sua visita!

Beijos, Luana Sphinelly.